O presidente do Grupo Telefônica do Brasil, Antônio Carlos Valente, disse que espera ter 100% do serviços de acesso à Internet oferecido para seus clientes normalizados durante a manhã de hoje (4). Segundo a empresa, desde as 20h30 de ontem (3) a pane foi solucionada para clientes da Grande São Paulo, do Vale do Paraíba e do Litoral Paulista. O presidente da empresa foi questionado durante entrevista sobre um possível ressarcimento dos prejuízos provocados pela paralisação do serviço. Ele afirmou que inicialmente a empresa estava focada na solução da pane, mas reconhece suas responsabilidades.O Procon enviou uma notificação para a empresa para que sejam esclarecidos os motivos da paralisação do serviço, que afetou atividades essenciais do governo do Estado, prefeituras e empresas. Em caso de falha comprovada, a multa pode chegar a R$ 3,192 milhões.Além de empresas, clientes residenciais também foram afetados. Entretanto, a empresa não havia divulgado até às 21h20 estimativas do número de clientes prejudicados e informou, através de nota, que o problema provocou "funcionamento intermitente em parte da rede de dados, afetando alguns dos serviços prestados". Além de órgãos da administração pública, agências dos bancos Nossa Caixa e Itaú na capital paulista foram afetadas.Diante do apagão na Internet, em todo Estado de são Paulo, a OAB-SP requereu aos tribunais estadual e federal a devolução dos prazos processuais e obteve a concordância dos presidentes do TJ-SP, desembargador Vallim Bellocchi, e do TRF-3, desembargadora Marli Ferreira. O TJ-SP já formalizou a suspensão (leia comunicado abaixo), mas o TRF da 3ª Região ainda não divulgou nada oficialmente.A OAB-SP justificou que diversos atos processuais são digitais, praticados e comunicados pela rede mundial de computadores e que a devolução dos prazos irá evitar prejuízos ao jurisdicionado.
fonte:
http://www.espacovital.com.br/noticia_ler.php?idnoticia=11868
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